Mulher mata atirador e trava massacre em festa de aniversário
Dennis Butler abriu fogo a partir do carro e disparou contra uma festa de aniversário. A rápida reação de uma mulher permitiu evitar novo massacre nos Estados Unidos.
Uma mulher matou a tiro um homem que entrou a disparar contra 40 pessoas numa festa de aniversário em Charleston, nos Estados Unidos. Tudo aconteceu na passada quarta-feira, 25 de maio. De acordo com as autoridades norte-americanas, citadas pela BBC, a rápida reação da mulher permitiu salvar vidas e impedir um massacre em massa. Dennis Butler, de 37 anos, tinha passado pela zona no início da noite quando foi avisado para circular mais devagar porque estavam crianças nas proximidades. Voltou armado com uma espingarda AR-15 e abriu fogo a partir do carro, atingindo quem estava presente na festa. Butler foi encontrado morto no local do crime com vários ferimentos de bala, acrescentou a polícia.
Quem era Dennis Butler?
Dennis levava uma vida dedicada ao crime, tendo sido detido múltiplas vezes e acusado de vários crimes. O cadastro era, segundo as autoridades, bastante extenso. Chegou a ser detido várias vezes por crimes pequenos, no entanto, as acusações mais graves foram sempre arquivadas porque as testemunhas não compareceram em tribunal. O norte-americano era procurado desde o início do ano pelo crime de recetação. O Tribunal de Kanawha, em West Virginia, tem um historial de mais de vinte detenções de Dennis Butler, dá conta a FOX 11.
Em 2016, foi acusado do crime de ofensa à integridade física após ter disparado sobre uma mulher. Deste caso só resta o buraco da bala na parede de casa, jáque não conseguiram ser ouvidas quaisquer testemunhas. Este crime foi adicionado a duas outras acusações de violência doméstica e negligência infantil, ocorridos na Pensilvânia. Os únicos casos que chegaram a ir a julgamento foram duas tentativas de fuga às autoridades da Pensilvânia em 2005 e 2006.
Quão fácil é comprar uma arma nos Estados Unidos? E por que é tão difícil mudar a lei?
É muito fácil e rápido comprar uma arma nos Estados Unidos. Basta ir, por exemplo, ao Texas, estado onde morreram 19 crianças num tiroteio esta terça-feira numa escola norte-americana. Um mecanismo especial dificulta a mudança de uma lei que muitos pedem há anos. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram