Mulher detida por suspeitas de ter matado 12 amigos com cianeto

Uma mulher foi detida após uma amiga ter morrido em circunstâncias suspeitas. Polícia acredita que há pelo menos mais 11 vítimas.

Mulher detida por suspeitas de ter matado 12 amigos com cianeto

A polícia tailandesa anunciou ter detido uma mulher suspeita de ter matado 12 amigos com cianeto. A detenção de Sararat Rangsiwuthaporn aconteceu nesta terça-feira, 25 de abril, após a morte de uma amiga numa viagem que as duas fizeram no início do mês. A família da vítima levantou suspeitas e após investigações, a polícia acredita que Sararat é também responsável pela morte de outras 11 pessoas, incluindo um ex-namorado. As autoridades afirmam que as mortes tiveram por base motivações financeiras. A acusada nega todas as acusações.

Ler depois
Jovem casal encontrado morto em casa num caso muito raro

Há uma sobrevivente

Há cerca de duas semanas, as duas viajaram para a província de Ratchaburi, a oeste de Banquecoque, onde participaram num ritual budista, explica a polícia. Pouco depois, Siriporn Khanwong desmaiou e morreu. A autópsia identificou vestígios de cianeto no corpo. O telemóvel, dinheiro e malas da vítima não foram encontrados aquando da descoberta do corpo. As autoridades afirmam que as outras supostas vítimas morreram de forma idêntica, mas não avançaram com mais detalhes. Os homicídios tiveram início em 2020, acrescentam.

Até ao momento, só há registo de uma sobrevivente, crê a polícia. Uma amiga, que lhe terá emprestado perto de sete mil euros, vomitou e desmaiou após um almoço com a suspeita, mas sobreviveu. De acordo com vários familiares das vítimas, pertences como jóias e dinheiro desapareceram. Porém, nunca suspeitaram de mão criminosa. Os primeiros sintomas de envenenamento por cianeto incluem tonturas, falta de ar e vómitos.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução Twitter

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS