Mulher fica paraplégica depois de usar pincel de maquilhagem

Jo Gilchrist, de 31 anos, contraiu uma bactéria grave depois usar um pincel de maquilhagem emprestado por uma amiga. As consequências foram graves e a australiana ficou agarrada a uma cadeira de rodas.

Jo Gilchrist, de 31 anos, contraiu uma bactéria grave depois usar um pincel de maquilhagem emprestado por uma amiga. As consequências foram graves e a australiana ficou agarrada a uma cadeira de rodas. Na verdade, um gesto simples, como aplicar maquilhagem para disfarçar uma borbulha, revelou-se uma tragédia na vida desta mulher que, um mês depois deste gesto banal, começou a sentir fortes dores nas costas.

LEIA DEPOIS
Ângelo Rodrigues pode ser amputado desde a cintura

Paraplégica durante vários meses

Jo deciciu consultar um especialista e descobriu que tinha sido infetada por uma grave bactéria, bastante resistente aos antibióticos, porque a amiga tinha um furúnculo.  «Acabei paralisada do peito para baixo. A bactéria entrou no meu corpo pela borbulha e instalou-se na medula espinhal», revelou a australiana ao jornal The Sun, adiantando que quando deu entrada no hospital, em Brisbane, foi submetida a uma cirurgia e os médicos disseram que ela não resistiria à infeção. Foram-lhe administrados antibióticos de alta resistência durante os três meses de internamento.

História de superação

«Tive tanta sorte … se a bactéria tivesse atingido o cérebro, eu teria morrido e se fosse aos meus membros, eles teriam sido amputados”, revelou Jo. «Sinto que tive uma segunda oportunidade na vida. Tudo acontece por uma razão e eu, definitivamente, recuperei a minha luta pela vida». Contrariando as expetativas, ela sobreviveu e, quase um ano depois e com ajuda de fisioterapia, conseguiu a recuperar o movimento das pernas.

 

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 5 de setembro
Furacão Dorian: Número de mortos nas Bahamas aumenta

Impala Instagram


RELACIONADOS