Mulher suicida-se no momento em que estava a ser despejada de casa
Uma mulher não abriu a porta à comissão judicial que iria despejá-la por falta de pagamento de aluguer. Atirou-se do quinto andar de um prédio em Madrid.
Uma mulher de 65 anos suicidou-se, ao atirar-se do quinto andar, no momento em que ia ser despejada. O caso ocorreu em Madrid, Espanha, na manhã desta segunda-feira.
LEIA MAIS: Espanha obteve acordo sobre Gibraltar e vota a favor do ‘Brexit’
Minutos antes do suicídio, as autoridades estavam no local com um pedido de despejo de uma casa devido à falta de pagamento do aluguer. A polícia bateu à porta da inquilina, mas esta não lhes abriu. A certa altura, ouviu-se o impacto do corpo a bater no chão e as autoridades deram conta do que se tratava. A vítima foi assistida por uma equipa de emergência médica que procedeu, sem sucesso, a manobras de reanimação.
Alicia morava no prédio há cerca de quatro anos e, segundo moradores, vivia sozinha.
A Plataforma de Pessoas Afectadas por Hipotecas (PAH) em Madrid desconhece o caso. A mulher nunca contactou estes profissionais. Segundo esta plataforma, só em Madrid, a polícia municipal acompanhada em média 16 despejos, diariamente, de segunda a sexta-feira, desde 2015.
Outro suicídio por despejo em 2018
Este não se trata de um caso isolado. No passado mês de Junho, na cidade Cornellà de Llobregat, na Catalunha, um homem de 45 anos também se suicidou no momento em que o iam expulsar de casa. A vítima saltou da janela do seu apartamento. Depois de não pagar a renda há 14 meses, o Banco Popular ordenou o despejo do homem.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para terça-feira, 27 de novembro de 2018
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram