Multada em 1.700 euros por atirar cigarro pela janela do carro

Infração está prevista no no artigo 79.º intitulado Poluição do solo, do Código da Estrada.

Multada em 1.700 euros por atirar cigarro pela janela do carro

Uma mulher foi multada em 1.700 euros por atirar um cigarro pela janela do carro. Tal como consta no Código da Estrada, no artigo 79.º intitulado Poluição do solo e do ar, é proibido atirar objetos para o exterior do veículo. Nos primeiros dias do ano, uma condutora foi apanhada em flagrante a atirar um cigarro pela janela do carro. Apesar de não ter sido mandada parar ou informada de que iria ser multada, os agentes tomaram nota da matrícula e chegou até à proprietária do veículo: Maurine Bateesa. A polícia entrou em contacto com a mulher, mas esta recusou-se a detalhar quem estava a conduzir o carro naquele momento, dá conta o jornal Metro.

“Ato criminoso”

Depois, foi-lhe enviada uma carta e uma notificação da acusação, mas como não respondeu o caso foi encaminhado para tribunal. Também não compareceu no Tribunal do Barkingside Magistrates e acabou por ser condenada ao pagamento de 1.700 euros: 680 de multa, 953 de custos processuais ao Conselho de Barking e Dagenham e uma sobretaxa de 75 euros. “É um ato criminoso e não vamos tolerar que as pessoas tratem o nosso bairro como um depósito de lixo”, disse o vereador da região de Barking e Dagenham, Syed Ghan.

Foto: Shutterstock

Para ler depois
Este erro preguiçoso dos condutores convida ladrões a assaltarem automóveis
Existe um comportamento dos condutores, aparentemente inofensivo, que é um sinal para os ladrões assaltarem automóveis. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS