Muro que separa EUA e México tem baloiços para unir crianças
O projeto, da autoria de dois professores californianos, tornou-se real esta segunda-feira.
Foram instalados baloiços no muro que separa a fronteira do México e dos Estados Unidos para que as crianças e adultos consigam brincar. A iniciativa surgiu de dois professores californianos e tornou-se real esta segunda-feira.
LEIA DEPOIS
Neymar não vai ser acusado de violação
«É uma das experiências mais incríveis»
Ronald Rael, professor de arquitetura, recorreu às redes sociais e revelou que esta «é uma das experiências mais incríveis» da sua vida, juntamente com um vídeo em que é possível ver crianças a brincarem nos baloiços. «O muro tornou-se essencial na relação dos EUA-México e as crianças e adultos conectaram-se de várias forma nos dois lado, com o conhecimento de que as suas ações, que acontecem num lado, têm influência direta no outro», continua o professor.
Muro é uma das principais promessas da administração Trump
A construção do muro na fronteira foi uma das principais promessas da presidência de Donald Trump, apesar da construção da muralha, que foi prometida, não estar terminada. O presidente norte-americano foi duramente criticado por durante a sua administração ter separado famílias emigrantes, que procuram abrigo na fronteira.
Siga a Impala no Instagram