Neste museu só entram pessoas nuas

Há um museu perto de Portugal que só permite que entre sem qualquer peça de roupa. Tem até 9 de julho para visitar a primeira exposição.

Neste museu só entram pessoas nuas

Um museu localizado em Lyon, França, está a recusar a entrada de visitantes e turistas que se recusam despir. Quem aceita ficar nu, vai assistir a uma exposição de 90 minutos sobre o corpo humano. Depois, segue-se uma bebida e um debate sobre a experiência. A exposição do museu de arte contemporânea macLYON tem como objetivo desconstruir a famosa citação do famosos  filósofo, físico e matemático francês René Descartes “penso, logo existo”.

Ler depois
Conheça a pior prisão do mundo onde há corpos pendurados e escravas sexuais

Objetivo é perceber como corpos interagem

O porta-voz de macLYON explica em declarações ao The Times que a “ideia é questionar a problemática do corpo num determinado espaço, para ver como os corpos interagem com outros corpos”. O primeiro momento da exposição, intitulada Encarnações, decorre até 9 de julho e terá obras da década de 1960. O intuito é debater sobre o corpo humano como forma de experimentação de si e do mundo. “É interessante viver uma exposição totalmente nu. Faz-nos focar na nossa própria percepção de nós mesmos”, aponta o presidente da Federação Naturista Francesa, Frédéric Martin.

Junte-se a nós Instagram

Foto: Unsplash

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS