O que não deve colocar no currículo
Ter um currículo bem feito é uma mais valia para encontrar trabalho.
Ter um currículo bem feito é uma mais valia para encontrar trabalho. Mas há coisas que não deve colocar. Um estudo da CareerBuilder.com, que analisa vários currículos que recebe, reuniu o que não deve meter.
Informações pessoais
Não vá muito além do nome e número de telefone. Informações como o estado civil, preferência religiosa ou número de Segurança Social não têm relevância e podem prejudicá-lo.
Hobbies
Se não for importante para a oferta que está a candidatar-se, não coloque. É apenas um desperdício de espaço no currículo e de tempo para a empresa que o vá ver. Não se esqueça que deve manter o currículo o mais simples possível, para ser mais fácil para a empresa empregadora assimilar mais informação num curto espaço de tempo
Muito texto
Este tópico está relacionado com o anterior. Simplifique ao máximo. Deixe um espaço grande entre os diferentes tópicos, para ser de leitura fácil.
Anos sabáticos
Se tirou um tempo off para viajar ou cuidar da família, não é recomendável que inclua esta informação. A menos que tenha feito uma experiência de voluntariado. Há empresas que consideram uma mais valia
Tempo presente
Não escreva sobre o seu trabalho anterior usando o presente. Apenas o trabalho atual é presente
Mudar de emprego
Se quer mudar de trabalho, quando for fazer o seu currículo não coloque o email ou número de telefone da empresa atual
LEIA MAIS
Nutella e o trabalho infantil: Produção de avelãs é feita na maioria por crianças
Siga a Impala no Instagram