«Não discutam à frente das crianças»
O Papa Francisco presidiu este domingo, dia 13 de janeiro, na Capela Sistina, do Vaticano, ao baptismo de 34 crianças, na maioria filhos de funcionários do Vaticano, e pediu que os pais «nunca discutam» diante deles.
O Papa presidiu este domingo, dia 13 de janeiro, na Capela Sistina, do Vaticano, ao baptismo de 34 crianças, na maioria filhos de funcionários do Vaticano. Durante a cerimónia, o Sumo Pontífice pediu que os pais «nunca discutam» diante deles.
«Nunca discutam à frente das crianças», apelou Francisco. Considera que é normal que existam momentos de discussão – «seria estranho que não», admitiu. «Mas discutam sem que as crianças ouçam ou vejam, não sabem o que é a angústia de uma criança quando vê os pais discutir», recomendou.
Esta foi a sexta vez no actual pontificado que Francisco presidiu à Missa na Capela Sistina na festa do baptismo. À imagem do que aconteceu nas anteriores ocasiões, o Papa também alertou para outros temas. Francisco pediu para que as mãe se sentissem confortáveis caso tivessem necessidade de amamentar os filhos, «num ambiente estranho» para eles.
«Estejam à vontade, não os tapem demasiado, e se choram porque têm fome, amamentem-nos, sem problema», referiu.
Papa Francisco inicia Ano Novo com ode à maternidade
O papa Francisco iniciou o novo ano com uma ode à maternidade. Francisco lembrou aos fiéis que o exemplo e o abraço de uma mãe são o único antídoto para o mundo de hoje de solidão e miséria.
Para o papa, o Novo Ano sucede a um desastroso 2018. O ano passado começou com o rebentar do escândalo mundial sobre abusos sexuais cometidos por religiosos e terminou com as repentinas demissões do diretor e da vice-diretora do gabinete de imprensa do Vaticano, em sinal de discórdia e disfunção dentro da Santa Sé.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram