Nasceu bebé que passou 24 anos como embrião congelado [vídeo]

Nasceu a bebé que passou 24 anos como embrião congelado. Emma Gibson foi concebida em 1992, como um bebé proveta. Concebida em 1992, nasceu o ano passado.

Nasceu, o ano passado, a bebé que passou 24 anos como embrião congelado. Emma Gibson foi concebida em 1992, como um bebé proveta. Um ano após o insólito caso, sabe-se agora que a criança está de perfeita saúde. A mãe, uma norte-americana de 25 anos, deu à luz a bebé, que cresceu a partir de um embrião congelado há mais de duas décadas. A pequena Emma Gibson, nascida em 25 de novembro de 2017, está prestes a completar o primeiro ano de vida, mas foi concebida originalmente em 1992, através de fertilização in vitro (FIV).

LEIA MAIS: Golfinho abandonado em aquário que faliu [vídeo]

Tina Gibson e o marido não podiam ter filhos e optaram pela doação de embriões, gerados por outros casais. Quando foram selecionados e o processo teve início, não sabiam que o embrião escolhido iria marcar a história da medicina. «Tenho 25 anos. Se a bebé tivesse nascido quando foi concebida, ela teria idade para ser minha melhor amiga», comentou a mãe ao canal de televisão local WBIR. Agora que a criança está prestes a cumprir o seu primeiro ano de vida, muitos são os órgãos de comunicação social que relembram a história. Um caso que tem sido acompanhado de perto desde o nascimento histórico da menina.

LEIA MAIS: Ataque violento de um Pitbull a um Poodle [vídeo]

Como o processo de doação é anonimo é impossível saber se Emma é o bebe proveta mais velho do mundo. Contudo, até agora nenhum especialista se manifestou afirmando conhecer um caso em que o intervalo entre conceção e o parto tenha sido maior.
«Se ela não for a mais velha, está entre as mais velhas», afirmou à NBC David Adamson, CEO de uma clínica de fertilidade da Califórnia, Estados Unidos, sem associação com o provável recorde. «Eu não conheço nenhum relato médico em que um embrião mais velho do que isso tenha gerado um bebê com sucesso», explicou o responsável. Segundo a maior parte dos estudos, o tempo que um embrião passa congelado não influencia a probabilidade de uma gravidez, nem e sinonimo de maiores problemas congénitos.

«Tenho 25 anos. Se a bebé tivesse nascido quando foi concebida, teria idade para ser minha melhor amiga», regista a mãe da bebé que ‘viveu’ 24 anos como embrião congelado

LEIA MAIS: Bebé separado da mãe pela Polícia dos EUA não a reconhece 4 meses depois [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS