Noiva do Daesh pede para voltar para o Reino Unido e diz que precisa de terapia
A noiva do Daesh perdeu os três filhos na Síria e agora pede terapia por não estar «mentalmente sã».
Shamima Begum, também conhecida por «noiva do Daesh», fugiu de Londres em 2015, com 15 anos, para se juntar ao Estado Islâmico. Agora, diz-se arrependida e implora para voltar para o Reino Unido. Na Síria, viu três filhos morrer e diz não estar «mentalmente sã», depois de ter perdido o filho mais novo, com apenas duas semanas.
LEIA DEPOIS
Cadáver encontrado a boiar na Ria de Aveiro
Noiva do Daesh diz que cenários como uma cabeça decapitada passou a ser uma banalidade
No Daesh, tinha como função recrutar ativamente outras mulheres para se juntarem à organização. Rodeada por violência, a jovem diz que cenários como uma cabeça decapitada passaram a ser uma banalidade para ela. «Na maior parte do tempo, era uma vida normal. Havia bombardeamentos de quando em vez e assim. Mas quando eu vi a minha primeira cabeça decapitada dentro de um bidão não me fez diferença nenhuma. Era de um soldado capturado num campo de batalha. Um inimigo do Islão.»
Shamima deixou o califado para ter o filho em segurança
Shamima deixou o califado, em fevereiro deste ano, quando estava grávida de nove meses do último filho, para ter o bebé em segurança. Atualmente, vive num campo de refugiados na Síria. Não fala com a família, nem com os amigos britânicos há seis meses. «Não tenho amigos de verdade», lamenta ao Daily Mail. Foi-lhe retirada a cidadania britânica pelo secretário do Interior da época, Sajid Javid. Uma decisão que sua família tentou reverter sem sucesso.
LEIA MAIS
Incêndio em fábrica de químicos obriga moradores a ficar em casa
Siga a Impala no Instagram