Norte-americano atingido por raio quando passeava os cães [vídeo]
Norte-americano conseguiu escapar com vida depois de atingido por um raio. Está internado em estado grave e os animais não sofreram qualquer ferimento.
O sistema de segurança de um hospital da cidade de Spring, Texas, Estados Unidos da América, captou o momento em que um homem norte-americano foi atingido por um raio enquanto passeava os cães. Alexander Coreas caiu inanimado no chão e os animais fugiram assustados. Foi socorrido por testemunhas do acidente e as equipas de emergência tiveram de o reanimar várias vezes antes de o transportar para o hospital, onde ainda se encontra internado em estado grave. Segundo o canal de televisão BBC, Coreas sofreu queimaduras em 60 por cento do corpo.
LEIA DEPOIS
Bebé de 9 meses morre em hospital de Madrid com dose de medicamento 10 vezes maior do que o suposto
Raio poderá ter queimado órgãos internos do norte-americano
Quando uma pessoa é atingida por um raio, como no caso deste anorte-americano, a corrente que passa pelo corpo é de 30 mil a 40 mil amperes, mil vezes mais forte que a corrente de um choque elétrico. Além de provocar danos irreversíveis no sistema nervoso e no coração, o raio pode queimar todos os órgãos internos da vítima. Mas esse tipo de acidente é raro. Contudo, o mais comum são os acidentes onde a vítima é atingida de forma indireta, recebendo a corrente pelo solo. Quando o raio cai diretamente em cima de alguém, a vítima sofre morte imediata.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 9 de outubro
Noiva sobrevive a leucemia e dança com o dador no dia do casamento
Siga a Impala no Instagram