Obras no Monumental já começaram. Edifício reabre em 2020
Monumental é um dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa.
O edifício do Monumental, no Saldanha, reabre no final de 2020 «completamente renovado», avança a publicação Dinheiro Vivo.
LEIA DEPOIS
Faculdade de Ciências de Lisboa: Controlado derrame de substância perigosa
O edifício, que é um dos mais emblemáticos de Lisboa, vai ter um investimento de quase 30 milhões de euros. Lojas, escritórios, cinema e parque de estacionamento vão fazer parte do Monumental, no Saldanha. O edifício, que pertence à espanhola Merlin Properties, já está em obras, tendo encerrado quase todos os espaços comerciais, com a exceção de três lojas. O cinema também foi encerrado, tendo a última sessão ocorrido no dia 29 de setembro.
Na reestruturação do Monumental, a galeria comercial que existia até agora, com várias lojas e espaços de restauração, vai desaparecer. Segundo os responsáveis da Merlin revelaram ao Dinheiro vivo, a galeria vão ser transformadas e apenas «uma ou duas grandes lojas de rua». Apesar de já existirem marcas interessadas no espaço, os responsáveis pela Merlin revelam que não está fechado nenhum negócio.
Monumental vai continuar a ter salas de cinema
As salas de cinema vão ser alvo de recuperação, mas vão manter-se, garantem. Caberá à Merlin encontrar um operador para o espaço, que até agora estava a cargo da Medeia Filmes.
No entanto, o Monumental não é o único espaço a que a Merlin está a fazer uma «pequena reforma». Também o Marquês de Pombal 3, um edifício de escritórios na praça lisboeta, está a ser alvo de reformas. Em breve deverão começar também as obras de construção do primeiro armazém do Lisbon Park, um centro de logística em Castanheira do Ribatejo.
Siga a Impala no Instagram