Operação Lex: Conselho Superior da Magistratura ratifica suspensão de Rui Rangel e Fátima Galante
O plenário do Conselho Superior da Magistratura ratificou hoje, por unanimidade, a suspensão preventiva de funções dos juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante.
O plenário do Conselho Superior da Magistratura ratificou hoje, por unanimidade, a suspensão preventiva de funções dos juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, dois dos arguidos na ‘Operação Lex‘.
A decisão foi determinada na sexta-feira pelo vice-presidente deste órgão e hoje ratificada pelo plenário do Conselho Superior da Magistratura (CSM).
Em comunicado, o CSM explica que o plenário decidiu também por unanimidade suspender a promoção ao Supremo Tribunal de Justiça da juíza desembargadora Fátima Galante.
LEIA MAIS: Todos os arguidos da Operação Lex saem em liberdade, um paga caução de 25.000 euros
Na sexta-feira, o vice-presidente do CSM determinou a suspensão preventiva dos desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante com efeitos imediatos, após serem arguidos na ‘Operação Lex’, estando indiciados por crimes de corrupção/recebimento indevido de vantagens, de branqueamento, de tráfico de influência e de fraude fiscal.
Siga a Impala no Instagram