Operação policial em Olhão e Loulé faz oito detidos e apreende armas e droga
Os detidos, sete portugueses e um de nacionalidade espanhola, têm idades entre os 18 e 46 anos.
A GNR deteve oito pessoas suspeitas de operarem uma rede de tráfico de droga no Algarve e apreendeu estupefacientes, armas e munições, numa operação policial na quarta-feira, nos concelhos de Loulé e de Olhão, foi hoje anunciado. Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse à Lusa que os oito detidos, entre os quais uma mulher, “formavam um grupo que alegadamente operava uma rede local de tráfico de droga, com principal incidência no concelho de Olhão”.
Os detidos, sete portugueses e um de nacionalidade espanhola, têm idades entre os 18 e 46 anos.
Na operação, que resultou de uma investigação iniciada há cerca de um ano pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Faro da GNR, as autoridades fizeram 12 buscas, das quais 10 em residências e duas em veículos, indicou em comunicado o Comando de Faro.
Durante a operação policial foram apreendidas 281 doses de haxixe, 218 de cocaína e uma de canábis, uma reprodução de arma de fogo, uma pistola de ar comprimido, sete armas brancas e dezenas de munições de diversos calibres. Segundo aquela força de segurança, foram ainda apreendidos dois motociclos suspeitos de terem sido furtados, um veículo ligeiro de passageiros e recuperada uma carteira com documentos pessoais, bem como diverso material associado ao tráfico de estupefacientes, entre os quais balanças digitais, telemóveis, manuscritos e 4.124 euros.
Os oito detidos vão ser presentes ao Tribunal de Faro para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação. Na operação participaram militares da Investigação Criminal da GNR de Faro, do Destacamento de Intervenção (DI), Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção (GIOE/UI), com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.
Siga a Impala no Instagram