Orca bate repetidamente com a cabeça em vidro após 40 anos cativa [vídeo]
Kiska, uma orca em cativeiro há 44 anos, foi filmada a embater repetidamente com a cabeça contra as proteções de vidro do tanque em que está inserida, em Marineland Niagara Falls, em Ontário.
Kiska, uma orca em cativeiro há 44 anos, foi filmada a embater repetidamente com a cabeça contra as proteções de vidro do tanque em que está inserida, em Marineland Niagara Falls, no Canadá. A orca, capturada na Islândia em 1979, quando tinha apenas três anos, foi levada com outras para o Canadá. O animal, há vários anos completamente sozinho – é mesmo apelidado como “a orca mais solitária do mundo” – foi filmado a bater com a cabeça contra a parte lateral do tanque.
Phil Demers, ativista, denunciante e tratador do parque em questão, foi quem gravou e partilhou as imagens. “Ativistas anti-cativeiro entraram no MarineLand e viram a Kiska a bater com a cabeça contra a parede. Assista e compartilhe. Essa crueldade tem de acabar”, escreveu o homem nas redes sociais.
Kiska foi mãe cinco vezes, tendo todos os filhos morrido muito jovens; uma das crias foi separada da mãe e nunca mais se voltaram a reunir. O animal acabou por perder todos os companheiros que tinha no parque e está sozinho há já dez anos. O mais recente comportamento da orca demonstra que psicologicamente este isolamento poderá ter deixado marcas muito profundas. A campanha #FreeKiska, na plataforma change.org, já reuniu mais de 103 mil assinaturas.
This video was taken on Sept 4th, 2021. Anti-captivity activists entered MarineLand and observed Kiska, their last surviving orca bashing her head against the wall. Please watch and share. This cruelty must end. #FreeKiska pic.twitter.com/uKCxF1AScz
— Phil Demers (@walruswhisperer) September 8, 2021
#Viral ➟ Mediante Save The Reef, una organización defensora de animales, se publicó el video donde una orca se golpea sin parar contra el vidrio del acuario en señal de querer salir de este lugar en el que ha permanecido en cautiverio desde hace más de 30 años.#ATNdigital pic.twitter.com/NkU1Gngzw4
— ATN Televisión (@atntelevision) September 9, 2021
LEIA AINDA
Bode que matou octogenária volta a atacar e deixa população aterrorizada
“Ia a passar no caminho e ele veio direito a mim e levantou as patas, ficando mais alto do que eu, a fazer peito. O que me valeu foi o guarda-chuva que levava e dei-lhe com ele na boca”, recorda a vítima. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram