Polícia Judiciária terá novas provas e novo suspeito no caso Maddie

O caso Maddie foi passado à PJ do Porto e estará a ser revisto por uma equipa alargada que até já terá um suspeito na mira

Maddie desapareceu há doze anos. Na noite de 3 de maio de 2007, quando tinha apenas três anos, a menina britânica desapareceu do apartamento onde dormia com os irmãos, na praia da Luz. A criança passava férias com os pais e com os irmãos gémeos. Agora, a Polícia Judiciária terá novas provas. Segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã, há até um novo suspeito.  O processo que foi reaberto em Portugal, terá sido enviado para a PJ do Porto para ser reapreciado por uma equipa mais vasta.

Desta vez, e ao contrário da investigação inicial, os pais Gerry e Kate não estão implicados na linha de investigação e a identidade do suspeito está a ser mantida em segredo absoluto.

Até agora, e numa investigação de 12 anos, o único homem apontado como suspeito – para além dos McCann – foi Robert Murat, que acabou por provar estar inocente.

Se Maddie McCann estiver viva, terá hoje 15 anos.

Depois do sucesso do documentário da Netflix sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, o ID – Investigation Discovery estreia o documentário The Madeleine McCann Mystery a 26 de maio às 23 horas.

No dia 3 de maio de 2007, a Praia da Luz, no Algarve, tornava-se no centro do mundo. Uma menina britânica de três anos desaparecia do quarto onde dormia, no complexo de apartamentos onde passava férias com a família. O nome correu os quatro cantos do planeta e está gravado na mente de todos os portugueses: Madeleine McCann. 12 anos após o desaparecimento mais mediático do século, a verdade continua por apurar.

 

Durante duas horas, o programa analisa a fundo cada detalhe da história, criando uma linha cronológica desde o momento em que Madeleine desapareceu, até às acções levadas a cabo pelas autoridades e aos esforços dos pais para encontrá-la. O documentário The Madeleine McCann Mystery conta com testemunhos dos principais intervenientes na história. Gonçalo Amaral, ex-inspetor da Judiciária responsável pelo caso, Francisco Moita Flores, antigo inspetor e Fernando Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República à época, entre outros, são alguns dos protagonistas da história. O especial de duas horas contém ainda testemunhos de especialistas e jornalistas norte-americanos que acompanharam o caso.

 

«O desaparecimento de Madeleine McCann é o pesadelo de todos os pais: a nossa filha desaparece de um quarto de hotel, num país estrangeiro, sem deixar rasto», afirma Henry Schleiff, presidente do Investigation Discovery, Travel Channel, American Heroes Channel e Destination América. «Existe alguém que sabe realmente o que aconteceu a Madeleine. É por isso que queremos envolver os nossos espectadores, de forma a trazermos uma atenção renovada a este caso desolador esperando que possamos fazer justiça, de uma vez por todas.»

The Madeleine McCann Mystery estreia a 26 de maio às 23 horas, no ID – Investigation Discovery, um exclusivo NOS.

 

LEIA MAIS

Os resultados dos testes de ADN feitos à casa e ao carro dos McCann

Maddie: As pistas da polícia que vão resolver o Caso

 

Impala Instagram


RELACIONADOS