É seguro pagar com Mb Way?
Pagar ou dividir contas e pedir dinheiro sem puxar da carteira. A Mb Way tem conquistado cada vez mais utilizadores, e a Deco Proteste realizou um teste para perceber se é ou não uma aplicação segura.
Pagar compras com o telemóvel, dividir despesas com amigos e levantar dinheiro sem cartão. A Mb Way permite realizar todas estas funcionalidades. Afinal, é seguro pagar compras com este serviço?
A Deco Proteste realizou um estudo de mercado sobre esta aplicação. O objetivo dos especialistas é avaliar a segurança deste serviço.
Para ser utilizador da Mb Way só tem de ter acesso a uma rede móvel ou Wi-Fi. Depois, basta descarregar a aplicação no telemóvel e ativá-la numa caixa de multibanco.
Quais as funcionalidades da Mb Way?
Quantas vezes já ficou a dever dinheiro a um amigo, por não ter a quantia exata, quando chegou a hora de pagar a conta do jantar? A opção ‘dividir conta’ veio facilitar a vida nesse sentido, ao permitir pagar a sua parte da refeição, neste caso, através do telemóvel. Pode dividir a conta com até 15 pessoas e até € 750 (por pessoa).
‘Pedir dinheiro’ permite pedir um empréstimo, naqueles meses mais complicados, a alguém da sua lista de contactos que também seja utilizador MB Way. Quem receber a notificação pode escolher o cartão a utilizar ou também rejeitar a operação.
Afinal, é ou não seguro pagar com Mb Way?
Os especialistas da Deco Proteste concluíram que esta aplicação é um método de pagamento seguro. As transações são processadas pela SIBS – entidade responsável pela gestão da rede Multibanco. Ao pagar com Mb Way está apenas a utilizar o seu cartão de débito no telemóvel, ou seja, nunca partilha os dados bancários com a loja.
As comunicações são feitas com HTTPS (sistema que torna as comunicações seguras) e certificados de autenticação de cliente. Os dados do cartão são desnecessários para o MB Way e as certificações de segurança para bases de dados tornam-se também dispensáveis.
O dinheiro só fica em risco se alguém tiver acesso ao telemóvel e código PIN.
LEIA MAIS
Madalena tem 13 anos e é repetidamente agredida por colegas em escola da Lousã
Previsão do tempo para sábado, 2 de fevereiro de 2019
Siga a Impala no Instagram