Pai de bebé assassinado pede que criança assassina seja julgada como adulta
Pai de bebé assassinado pede que criança responsável pela morte seja julgada como adulta. Menino, de seis meses foi pontapeado na cabeça quando estava na creche.
Pai de bebé assassinado pediu para que a criança responsável pela morte do filho fosse julgada como adulta. Menino, de seis meses, foi pontapeado na cabeça quando estava na creche. «Quero que pague como uma adulta. Quando olho para ela, não vejo uma criança de 10 anos. Vejo-a como uma assassina», disse Nate Liedl no tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos da América.
LEIA MAIS: Perdeu os três filhos e dedica a vida a ajudar outros pais
A menor pontapeou Jaxon, esmagando-lhe parte da cabeça, para «esconder que tinha deixado cair o bebé ao chão». Segundo as responsáveis do infantário, os bebés «estavam numa sala a dormir, sem vigilância». A homicida confessa terá entrado sem autorização e pegado no bebé ao colo. Deixou-o cair e, com ele já no chão, provocou-lhe múltiplas lesões cerebrais. Jaxon ainda foi encaminhado, de helicóptero, para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.
Pai de bebé e Ministério Público refutam tese de que a assassina «tentou esconder o facto de ter deixado cair o bebé sem querer»
A criança encontrava-se no infantário por ser o local de trabalho da mãe de acolhimento. A «mãe adotiva» tentou convencer o tribunal de que não houve intenção de matar e que a menina apenas «tentou esconder o facto de ter deixado cair o bebé sem querer». A tese é refutada pelo pai do bebé e pelo Ministério Público. «As imagens dos ferimentos são demasiado chocantes para considerar este crime hediondo como um acidente», disse o procurador.
LEIA MAIS: Negaram abortar bebé com deformação grave e a mudança é impressionante
A menina, que não pode ser identificada por razões legais, já foi acusada por homicídio em primeiro grau. Quando conheceu a acusação, chorou compulsivamente. Se for julgada como adulta, poderá ser condenada à pena máxima: prisão perpétua. O julgamento começou no passado dia 1 de novembro e ainda não terminou.
LEIA MAIS: Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Siga a Impala no Instagram