Pai de vítima de abuso sexual detido após ameaçar violador de morte
Um idoso de 72 anos violou uma criança de 15 anos. Após ter conhecimento, o pai da menor perdeu a cabeça e ameaçou o violador de morte.
Ao ter conhecimento de que o senhorio, de 72 anos, tinha violado a sua filha, de 15, numa aldeia pertencente ao distrito de Castelo Branco, o homem ficou furioso e ameaçou matar o violador. Acabaram os dois detidos pela Polícia Judiciária. O mais velho pelo crime de violação e o pai de menor por estar na posse de uma arma de fogo ilegal na sua habitação, encontrada mais tarde pelos inspetores.
A violação da adolescente ocorreu em março. O suspeito, casado e reformado, vive muito próximo da habitação da criança e, ao aperceber-se de que os pais tinham saído, surpreendeu-a em casa e forçou-a a manter relações sexuais consigo. De acordo com a PJ, aproveitou-se da proximidade que mantinha com os pais da vítima (é dona da casa onde a família reside), que vivem com algumas dificuldades, para atacar a menina.
Violador ficou preso
Depois de saber que a filha tinha sido violada, o pai, de 35 anos, confrontou e ameaçou matar o idoso. Com medo de que concretizasse a ameaça, o arguido disse que o homem teria uma arma de fogo em casa, o que veio a ser confirmado mais tarde pelas autoridades. Tal como escreve o Correio da Manhã, a pistola estava em situação ilegal e o pai da menor acabou detido em flagrante pelo crime de detenção de arma proibida.
Presente a primeiro interrogatório, viu o juiz aplicar-lhe a medida de coação de apresentações às autoridades e proibição de contactos com o violador. Já o predador sexual ficou preso.
LEIA AINDA
Viola namorada após esta recusar ter sexo
Jovem de 22 anos ficou em prisão preventiva após ter violado a companheira, 5 anos mais velha. Noutro caso a PSP deteve em flagrante delito suspeito que transportava garrafa de gasolina para incendiar casa da ex-companheira. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram