Pai do menino encontrado morto em tanque: «O meu filho não pode ter ido sozinho»
O pai da criança que foi encontrada morta, este domingo, 24 de fevereiro, num tanque, em Barcelos, rejeita tese de acidente.
Bento, de três anos, desapareceu, este domingo, 24 de fevereiro, da casa dos pais. Adotado por uma família que não pode ter filhos, o menino foi encontrado morto dentro de um tanque perto de casa, na localidade de Alvito São Pedro, em Barcelos.
Assim que deram conta do desaparecimento do filho, os pais procuraram-no de imediato com ajuda de vizinhos e familiares. Já em desespero contactaram as autoridades que, de imediato, accionaram todos os meios para encontrar o menino. Pouco depois, a GNR encontrou o corpo da criança já sem vida dentro de um tanque de água, junto da casa da família. Foram realizadas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
«O meu filho não pode ter ido para aquele tanque sozinho»
O pai de Bento, citado pelo Correio da Manhã, rejeita a tese de acidente. «O meu filho não pode ter ido para aquele tanque sozinho. Ele não conseguia, é impossível. Alguém o levou para ali», disse, esta segunda-feira, à publicação.
O progenitor afirma que a zona, onde o filho foi encontrado sem vida, nunca tinha sido visitada pela família. «Nunca viemos para esta zona da freguesia, como é que o menino decidiu vir para aqui. Não pode ser.»
O tanque onde foi encontrado o corpo da vítima situa-se a mais de 500 metros da casa da família, em Alvito S. Pedro, Barcelos. Encontra-se junto a uma estrada movimentada que dá acesso ao terreno privado.
O corpo do menino está na morgue do Gabinete Médico Legal de Braga para que seja realizada uma autópsia.
O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança, disse esta segunda-feira fonte da Procuradoria-Geral da República. Segundo a fonte, ainda não há arguidos constituídos.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira
EXCLUSIVO | Autor do livro de Bruno de Carvalho dispensado da TVI
Mulher tinha apenas 24 horas de vida e filha é impedida de passar a noite no hospital
Siga a Impala no Instagram