Pais de Maddie devem 34 mil euros a Gonçalo Amaral
Esta condenação é na sequência de terem perdido o processo que interpuseram contra o ex-inspetor da Polícia Judiciária porque este os acusou de terem matado a filha, Madeleine MacCann.
Kate e Gerry McCann foram condenados a pagar 29,500 libras (cerca de 34 mil euros) a Gonçalo Amaral. Esta condenação é na sequência de terem perdido o processo que interpuseram contra o ex-inspetor da Polícia Judiciária porque este os acusou de terem matado a filha, Madeleine MacCann.
A 31 janeiro, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão da Relação em revogar o pagamento de uma indemnização de 500 mil euros por Gonçalo Amaral aos pais da menina. A indemnização pedida pelos McCann era por danos causados com a publicação do livro A Verdade da Mentira, que acusava os pais de estarem envolvidos no desaparecimento da menino.
Na sequência desse processo e segundo documentos a que o The Sun on Sunday teve acesso, Kate e Gerry têm pagar ao antigo detetive 24 mil libras (cerca de 27 mil euros) pelas custas judiciais e mais ainda 5.500 libras (6.390 euros) extra, que correspondem ao valor das despesas.
LEIA MAIS
Investigação aponta desconfianças sobre os pais de Madeleine McCann
Tatuagens ofensivas sobre Maddie MacCann chocam britânicos (vídeo)
Siga a Impala no Instagram