Este parque em Berlim vai ter uma zona para vender droga
A iniciativa parte do psicólogo alemão Cengiz Dmirci que pretende diminuir o tráfico e, com a criação de zonas de venda de droga, evitar o aliciamento de novos clientes.
O parque berlinense de Görlitzer, em Berlim, vai ter zonas específicas de venda de droga. A iniciativa foi criada pelo psicólogo alemão Cengiz Dmirci após a política de erradicação do tráfico de drogas criada pela polícia falhar. Desta forma, o especialista pretende diminuir o tráfico de droga e evitar o aliciamento de novos clientes.
DEPOIS LEIA
As zonas vão estar delimitadas por linhas cor-de-rosa. A iniciativa foi aceite pelo senado berlinense, mas está a gerar alguma controvérsia no seio da comunidade. Cengiz Dmirci esclareceu, em declarações à rádio local RBB, a ideia por detrás deste projeto. «Este método tem uma razão puramente prática por detrás», explicou o psicólogo social. «Não estamos a legalizar a venda de drogas», garantiu.
Dmirci reforça ainda a ideia de que as autoridades deviam dar licenças de venda aos traficantes e legalizar as drogas. O vereador de Berlim Florian Schmidt, dos Verdes, defende a mesma posição do especialista. As iniciativas para reduzir o consumo e o tráfico de droga tem mostrado poucos resultados em Berlim.
O parque de Görlitzer é um dos pontos da cidade mais frequentado por traficantes que acabam por aliciar novos clientes. Com a criação de pontos de venda, Dmirci acredita que a clientela dos traficantes reduza, uma vez que quem quiser comprar droga sabe onde se dirigir.
LEIA MAIS
Casa Real comete gafe ao anunciar o nome do bebé de Meghan e Harry
Siga a Impala no Instagram