Passageiros expulsos de autocarro por não ajudarem homem em cadeira de rodas
Motorista do autocarro não aceitou a falta de solidariedade.
Passageiros foram expulsos de um autocarro por não terem mexido um dedo para ajudarem um homem em cadeira de rodas. O motorista do veículo não aceitou a falta de solidariedade. O caso teve lugar em França, mas teve repercussões a nível mundial. Numa paragem de autocarro, um homem em cadeira de rodas tentou entrar no veículo e ninguém lhe deu espaço suficiente para o fazer.
LEIA MAIS: Chuva e frio desaparecem em quase todo o Território durante a ‘ponte’
O condutor, indignado, ainda apelou ao bom senso, mas perante a recusa das pessoas em ceder passagem, acabou por expulsar todos os utentes. «Final de trajeto. Quero toda a gente a sair aqui», disse o condutor. Os passageiros acabaram por acatar a ordem e o momento foi registado em fotografias por uma testemunha. A história tornou-se viral nas redes sociais, onde o condutor foi elogiado pela conduta que teve.
Motorista que expulsou os passageiros considerado «um herói, um corajoso»
«Não devia ser preciso chegar tão longe, mas teve de ser e é um herói, um corajoso. O mundo precisa de mais pessoas assim», escreveu um dos internautas que partilhou a história. Não se conhece ainda a identidade do condutor, mas a câmara municipal de Tours, cidade onde se registou o incidente, já pediu que entrasse em contacto para lhe entregar «um louvor de mérito».
LEIA MAIS: Velório do criador de jóias Gil Sousa celebra-se hoje
Hier en attendant le bus à Paris, personne ne voulait se pousser. Comme personne ne bougeait le chauffeur s’est levé et à dit “Terminus ! Tout le monde descend! Après il est venu me voir et m’a dit “vous pouvez monter et les autres , vous attendez celui d’après!
François Le Berre pic.twitter.com/Icb5fqPMfD— Accessible POUR TOUS (@tomipa06) October 21, 2018
LEIA MAIS: Dono do Pingo Doce luta contra o cancro
Siga a Impala no Instagram