Pelo menos 15 mortos e 12 feridos graves em queda de avião
Pelo menos 15 mortos, 66 feridos e 50 pessoas hospitalizadas, 12 delas em estado grave, é o último balanço oficial do acidente aéreo esta sexta-feira no Cazaquistão
Pelo menos 15 mortos, 66 feridos e 50 pessoas hospitalizadas, 12 delas em estado grave, é o último balanço oficial do acidente aéreo de hoje no Cazaquistão.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para sexta-feira, 27 de dezembro
Avião transportava 95 pessoas
O avião da companhia aérea Bek Air, um Fokker 100, seguia para Nursultan, a capital do país, com mais de 90 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo, e perdeu altitude às 07:22 (01:22 em Lisboa), momentos após a descolagem de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão.
Numa mensagem de condolências na rede social Twitter, o Presidente, Kassym-Jomart Tokayev, garantiu que “os responsáveis serão punidos severamente de acordo com a lei”.
O Ministério dos Transportes da antiga república soviética informou que o avião da Bek Air perdeu “altitude na descolagem e atingiu um muro de cimento [e] colidiu com um edifício de dois pisos”, uma casa de dois andares que ficou parcialmente destruída.
O Ministério da Indústria e Infraestruturas do Cazaquistão determinou a suspensão de todos os voos do modelo Fokker 100 até que sejam esclarecidas as causas do acidente.
Texto: Joana Ferreira com Lusa
LEIA MAIS
Gravidez tardia e doenças graves são fatores determinantes nas mortes maternas
Siga a Impala no Instagram