Pelo menos 23 crianças mortas em incêndio na Libéria
Incêndio deflagrou na manhã desta quarta-feira.
Cerca de 23 crianças morreram esta quarta-feira, 18 de setembro, no incêndio que deflagrou esta manhã numa escola nos subúrbios de Monróvia, Libéria. A BBC avança que o número poderá aumentar, uma vez que as autoridades continuam no local à procura de vítimas.
LEIA DEPOIS
Acidente com autocarro com 52 estudantes na Covilhã
As crianças estariam a dormir quando o incêndio começou, avança a estação britânica. A escola em questão trata-se de um colégio interno, que fica situado ao lado de uma mesquita. Uma falha elétrica na mesquita terá dado início ao fogo, tendo depois as chamas se alastrado para o colégio. As vítimas teriam idades entre os 10 e os 20 anos.
Presidente da Libéria já reagiu
O presidente da Libéria, George Weah, reagiu à tragédia através das redes sociais. «Os meus sentimentos para as famílias das crianças que morreram esta noite em resultado do incêndio mortal que consumiu o edifício escolar. Esta é uma altura difícil para as famílias e para toda a Libéria. As minhas mais profundas condolências aos enlutados», lê-se.
My prayers go out to the families of the children that died last night in Paynesville City; as a result of a deadly fire that engulfed their school building. This is a tough time for the families of the victims and all of Liberia. Deepest condolences go out to the bereaved
— George Weah (@GeorgeWeahOff) September 18, 2019
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 19 de setembro
Siga a Impala no Instagram