ALERTA | Queda de helicóptero em Valongo mata comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete
A queda do helicóptero em Valongo causou hoje a morte do piloto que conduzia a aeronave, disse à Lusa fonte oficial da Afocelca, empresa que cede bombeiros especializados à proteção civil.
A queda do helicóptero em Valongo causou hoje a morte do piloto que conduzia a aeronave, disse à Lusa fonte oficial da Afocelca, empresa que cede bombeiros especializados à proteção civil. O piloto era o único tripulante do helicóptero que caiu hoje em Sobrado, no concelho de Valongo, durante o combate a um incêndio, disse à Lusa o comandante distrital da proteção civil do Porto.
“A brigada de operacionais de combate a incêndio estaria fora do helicóptero, teriam ficado no solo”, adiantou Carlos Alves.
A única vítima mortal do acidente é o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete. Noel Ferreira era capitão da Força Aérea e tinha 35 anos, adianta o Correio da Manhã. Segundo a mesma publicação, que cita fonte oficial da Força Aérea Portuguesa, o homem prestava serviço na esquadra 751, de helicópteros de busca e salvamento EH101, sediada na Base Aérea do Montijo.
O alerta para o incêndio foi dado pelas 16:05.
Segundo informação da Proteção Civil, na página oficial consultada pelas 16:45, no combate às chamas estavam 47 operacionais, apoiados por 10 viaturas e dois meios aéreos.
Segundo a página oficial, a Afocelca é um agrupamento complementar de empresas do grupo The Navigator Company e do grupo ALTRI, que com uma estrutura profissional tem por missão apoiar o combate aos incêndios florestais nas propriedades das empresas agrupadas, em estreita coordenação e colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
LEIA MAIS
Incêndio na Penha de França faz cinco feridos
Passadiços do Paiva encerrados até domingo devido a elevado risco de incêndio
Siga a Impala no Instagram