«Uma semana de altos e baixos»: piloto Paulo Gonçalves fez ontem balanço do Dakar 2020
A passagem de Paulo Gonçalves pelo Dakar 2020 ficou marcada por uma queda que se revelou fatal e que provocou a morte do piloto.
O piloto Paulo Gonçalves, que morreu este domingo, 12 de janeiro, vítima de uma queda no Dakar 2020, fez ontem um vídeo para o Instagram, onde fazia o balanço da sua experiência no rali.
LEIA DEPOIS
Paulo Gonçalves teve um «problema mecânico» ao terceiro dia no rali
«Uma semana com altos e baixos», começou por revelar Paulo Gonçalves no vídeo, sobre a sua experiência no Dakar 2020. Ao terceiro dia no rali, o piloto teve um «problema mecânico» que quase o colocou fora de corrida. «A partir desse dia, tive de mudar os meus objetivos e cada dia enfrentei como se fosse uma corrida nova. Consegui bons resultados.»
Ver esta publicação no Instagram
A passagem de Paulo Gonçalves pelo Dakar 2020 ficou marcada por uma queda que se revelou fatal e que provocou a morte do piloto. Os pilotos portugueses António Félix da Costa (Fórmula E) e Miguel Oliveira (MotoGP) lamentaram hoje a sua morte. «Descansa em paz, guerreiro Paulo. O desporto e Portugal ficam hoje mais pobres. Até sempre, Campeão!», escreveu Félix da Costa na rede social Facebook, acompanhando a publicação com uma fotografia do piloto de Esposende.
Já Miguel Oliveira disse que Paulo Gonçalves deixou «uma marca profunda na vida de quem teve o privilégio de se cruzar» consigo. «A tua coragem e valentia são exemplos para todos nós. DEP [Descansa em paz]», escreveu na mesma rede social o piloto de MotoGP.
Texto: Jéssica dos Santos com Lusa
LEIA MAIS
Presidente do Vitória de Setúbal anuncia corte de relações com o Sporting
Siga a Impala no Instagram