PJ de Cabo Verde apreendeu mais de uma tonelada de cocaína em São Vicente

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde apreendeu mais de uma tonelada de cocaína num iate atracado na ilha de São Vicente e deteve quatro indivíduos de nacionalidade estrangeira, que vão ser presentes a Tribunal na sexta-feira.

PJ de Cabo Verde apreendeu mais de uma tonelada de cocaína em São Vicente

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde apreendeu hoje mais de uma tonelada de cocaína num iate atracado na ilha de São Vicente e deteve quatro indivíduos de nacionalidade estrangeira, que vão ser presentes a Tribunal na sexta-feira.

As informações foram avançadas hoje gradualmente pela imprensa cabo-verdiana, que começou por dar conta de que teriam sido apreendidos cerca de 500 quilogramas de estupefaciente, quantidade que foi subindo, até que esta noite, a Televisão de Cabo Verde (TCV) mostrou a droga nas instalações da PJ em São Vicente, que durante o dia não revelou qualquer informação oficial sobre o assunto.

Segundo a televisão pública, foram apreendidas 1.157 quilogramas de cocaína num iate que saiu do Brasil e chegou a São Vicente na segunda-feira e tinha como destino a Europa.

A operação da PJ começou na noite de quarta-feira e culminou hoje ao final da tarde, com a apreensão da droga, que estava escondida na embarcação em 1.063 pacotes. Foram detidos quatros cidadãos de nacionalidade estrangeira, sendo três brasileiros e um francês, que serão presentes sexta-feira a Tribunal para primeiro interrogatório.

A apreensão acontece dois dias após a PJ de São Vicente ter apreendido cinco quilogramas de cocaína no aeroporto internacional da ilha a um homem de nacionalidade sueca que partiu do Brasil num avião da TAP, com escala em Lisboa.

Esta foi a maior quantidade de droga apreendida na ilha de São Vicente, depois dos 521 quilogramas no caso Perla Negra, em novembro de 2014, numas das praias da ilha.

E é a segunda maior quantidade alguma vez apreendida em Cabo Verde, após a operação “Lancha Voadora” que, em 2011, culminou com a apreensão de uma tonelada e meia de cocaína em estado de elevada pureza escondida na cave de um prédio na cidade da Praia.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS