PJ desmantela rede no aeroporto de Bissau que fazia chegar droga a Portugal
A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau desmantelou uma rede no aeroporto de Bissau que fazia chegar droga a Portugal, disse hoje à Lusa fonte daquela força de investigação criminal.
A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau desmantelou uma rede no aeroporto de Bissau que fazia chegar droga a Portugal, disse hoje à Lusa fonte daquela força de investigação criminal. Segundo a mesma fonte, foram detidas três pessoas, uma das quais da Aviação Civil e as outras duas de uma agência de expedição de carga.
A PJ explicou que a rede começou a ser investigada em dezembro, depois de a sua congénere portuguesa ter apreendido no aeroporto de Lisboa uma mala com cerca de quatro quilogramas de cocaína. A rede desmantelada tinha acesso à área restrita do aeroporto por onde fazia chegar o material a Lisboa, disse a mesma fonte. Os três detidos encontram-se em prisão preventiva.
Polícia anuncia maior apreensão de drogas psicotrópicas de sempre em Espanha
A polícia espanhola anunciou hoje a maior apreensão de drogas psicotrópicas de sempre no país, 200 mil comprimidos, numa operação em que foram detidos oito membros de uma rede internacional que traficava estas drogas para a produção de ‘karkubi’. “A investigação levou à maior apreensão de drogas no nosso país [Espanha] – 200 mil comprimidos da família das benzodiazepinas – e resultou na detenção de oito pessoas e na apreensão de mais de 500 mil comprimidos em Espanha e Marrocos”, indicou um comunicado da Polícia Nacional espanhola. A força de segurança explicou que o ‘karkubi’, também conhecida como a “droga de gente pobre” em Marrocos, é o nome dado a um estupefaciente feito através da mistura de drogas psicotrópicas com haxixe, álcool ou cola. Leia mais aqui
Siga a Impala no Instagram