PJ detém nove pessoas suspeitas de tráfico de droga na Madeira
A Polícia Judiciária da Madeira deteve nove pessoas suspeitas do crime de tráfico de droga, no âmbito da operação “Hot Sound”, que contou com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Braga.

PJ detém nove pessoas suspeitas de tráfico de droga na Madeira. Em comunicado, a Polícia Judiciária indica que foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades entre 34 e 43 anos, “em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público”. A mesma nota acrescenta que, aquando da realização das buscas, a PJ deteve mais quatro homens, entre os 28 e 34 anos, que tinham em sua posse haxixe e liamba.
Detenções e condenações de incendiários estão a aumentar
O primeiro-ministro defendeu hoje que a Polícia Judiciária e a Guarda Nacional República desenvolveram as suas capacidades técnicas, permitindo que atualmente existam mais detenções e condenações em tribunal de incendiários (… continue a ler aqui)
A investigação deste grupo criminoso de aquisição, fornecimento e introdução de droga na região teve início em outubro do ano passado e cinco pessoas já haviam sido detidas no decorrer da operação, sujeitas à medida de coação de prisão preventiva ou de obrigação de permanência na habitação.
Desde o início da investigação, foram apreendidas “quantidades significativas de droga, sobretudo haxixe – correspondente a cerca de 125 mil doses individuais, bem como de heroína — correspondente a cerca de 63 mil doses individuais”. “A operação agora desencadeada visou o desmantelamento total deste grupo criminoso”, acrescenta a PJ. Os detidos irão agora ser presentes às autoridades judiciárias para eventual aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
Siga a Impala no Instagram