PJ detém três traficantes no Aeroporto de Lisboa com 33.000 doses de cocaína
A Polícia Judiciária deteve, no Aeroporto de Lisboa, uma mulher e dois homens por tráfico internacional de cocaína, com cerca de 33 mil doses dissimuladas no corpo, tendo ficado todos em prisão preventiva, foi hoje divulgado.
![PJ detém três traficantes no Aeroporto de Lisboa com 33.000 doses de cocaína](https://impala.pt/wp-content/uploads/fly-images/1477618/34719401-9999x9999-lt.jpg)
Segundo a Judiciária, a operação decorreu no domingo e esteve a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), tendo a droga sido transportada por via aérea a partir do Brasil e da Guiné-Bissau.
Parte do produto foi transportado por um dos suspeitos, meticulosamente dissimulado junto ao corpo, e o restante foi no interior do organismo de um outro, explica a PJ.
Aquela polícia de investigação criminal adianta que as detenções ocorreram no âmbito de duas investigações distintas, com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira, “nas quais se investigam as atividades de grupos criminosos que se dedicam à introdução, por via aérea, de consideráveis quantidades de cocaína em território nacional”.
Os detidos, cidadãos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 22 e os 30 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem para identificar os contornos deste esquema de tráfico.
ARA // FPA
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram