PJ detém incendiário de Castelo Branco
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este domingo, 21 de julho, a detenção de um homem, de 55 anos, suspeito de atear, no sábado, um incêndio nas imediações da cidade de Castelo Branco.
Em comunicado, a PJ explica que, com a colaboração da Guarda Nacional República (GNR) de Castelo Branco, deteve o «incendiário pela presumível prática de um crime de incêndio florestal» ocorrido no sábado «nas imediações da cidade» de Castelo Branco.
«Por volta da 01:00 da madrugada [de hoje], o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio em zona florestal povoada com pinheiros e mato, dentro de uma vasta mancha florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros de Castelo Branco», acrescenta a nota.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.
Mais de 800 operacionais combatem o incêndio de Vila de Rei
De acordo com a página da internet Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 13:00, estão 816 operacionais apoiados por 249 meios terrestres e 13 meios aéreos a combater o incêndio ainda ativo no concelho de Vila de Rei, que deflagrou na tarde de sábado e se propagou ao concelho de Mação, no distrito de Santarém.
Durante a madrugada foram dados como dominados dois dos três incêndios que se iniciaram, na tarde de sábado, nos concelhos de Vila de Rei e da Sertã, distrito de Castelo Branco, mas os meios vão permanecer no terreno para prevenir reacendimentos.
LEIA MAIS
Depois de fazer dupla mastectomia e quimioterapia, mulher descobre que nunca teve cancro
Previsão do tempo para segunda-feira, 22 de julho
Siga a Impala no Instagram