Há um restaurante que proíbe a entrada de crianças, mas que a permite a cães
Se a Alemanha está nos seus planos de viagem em família nesta altura, este restaurante é para ‘riscar’ à hora de jantar.
Até parece irónico, mas o restaurante Cozinha da Avó (Oma’s Kuche em alemão) na ilha báltica de Rugen, no estado federal de Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental, na Alemanha, não permite a entrada de crianças com menos de 14 anos a partir das 17h00.
LEIA MAIS: Detido por tentar matar a sogra de 95 anos ao colocar droga no café
O dono do estabelecimento argumenta com o facto de os pais nada fazerem para que as crianças parem de fazer barulho e não manterem postura e comportamento corretos à mesa. Tudo isso piorou quando algumas crianças estragaram fotografias antigas que tinha expostas nas paredes. O proprietário alude à calma que os outros clientes devem ter no seu restaurante.
Restaurante permite entrada a animais a qualquer hora
Apesar da medida, Rudolf Markl esclarece que gosta de crianças. O problema está nos pais. «Os pais reconhecem-no com um sorriso. Continuam a comer e não querem saber, de todo», referiu o proprietário à agência de notícias DPA. Esta medida está a causar polémica na Alemanha. E, claro, a causar contestação nas redes sociais.
LEIA MAIS: Menino pobre com deficiência quer avião no Natal para «voar lá no alto» [vídeo]
O restaurante tem avaliações muito positivas na internet, mas um porta-voz do Departamento Anti-discriminação alemão já assumiu que «argumentos como o do nível mais elevado de ruído que perturbaria os comensais não são necessariamente suficientes para uma proibição geral de crianças abaixo de uma certa idade». E deixou a sugestão ao dono do espaço – convidar as famílias a abandonarem o local a qualquer hora do dia.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Siga a Impala no Instagram