Polícia recorre a armas de fogo em frente à embaixada da Ucrânia em Londres
A polícia britânica recorreu este sábado ao uso de armas de fogo, depois de um automobilista ter «deliberadamente» embatido por duas vezes contra a viatura do embaixador da Ucrânia no Reino Unido.
A polícia britânica recorreu este sábado, 13 de abril, ao uso de armas de fogo, depois de um automobilista ter «deliberadamente» embatido por duas vezes contra a viatura do embaixador da Ucrânia no Reino Unido.
Por volta das 10:00 locais (09:00 TMG), o veículo oficial do embaixador da Ucrânia no Reino Unido foi deliberadamente abalroado, quando se encontrava estacionado em frente ao edifício da embaixada, indicou a representação diplomática através de um comunicado citado pela agência France Press.
«As autoridades foram contactadas imediatamente e o veículo do suspeito foi bloqueado. Não obstante, apesar da ação da polícia, o atacante embateu novamente na viatura do embaixador», acrescentou o texto.
Nenhum funcionário da embaixada foi «ferido» e polícia deteve suspeito
«Em reação, a força policial abriu fogo sobre o veículo e o assaltante», que foi «detido e conduzido ao posto das autoridades». Nenhum funcionário da embaixada foi «ferido», acrescentou a representação diplomática ucraniana em Londres.
LEIA MAIS
Presidente da FIFA quer «ponto final» ao racismo no futebol
Previsão do tempo para segunda-feira, 15 de abril
Siga a Impala no Instagram