Polícia homenageia menina de 9 anos que protegeu mãe de ladrão [vídeo]
Journee Nelson, de apenas 9 anos, bateu-se com um ladrão que bateu e atirou a sua mãe ao chão. Polícia já prestou homenagem ao ato heroico – mas desaconselhado – da criança.
Journee Nelson, uma menina de 9 anos, foi recentemente considerada uma verdadeira heroína após lutar contra um assaltante para defender a mãe. O caso aconteceu nos Estados Unidos e ficou registado numa câmara de videovigilância. De acordo com o portal El Heraldo de México, mãe e filha dirigiam-se para o carro – após terem feito compras num central comercial –, quando foram surpreendidas pelo agressor que de imediato partiu para a agressão. A violência do ataque fez com que Danielle caísse no chão. É então que a corajosa Journee entra em ação e começa a esmurrar o agressor. Segundos depois, também a menina é atirada violentamente para o asfalto. “Resisti, tive de salvar a minha mãe”, explicou.
O chefe de polícia Frank Adderley explicou que, embora não recomendasse confronto com criminosos, as ações da criança eram compreensíveis no calor do momento. “Aposto que ele ficou chocado quando ela lhe acertou bem no rosto”, disse aos repórteres. “Nas imagens é perceptível que ele não estava à espera disto. esperava por isso. Acho que ela bateu nele com muita força”, comentou.
Episódio deixou sequelas mentais na menina
Danielle não escondeu o orgulho por ver a sua menina a defendê-la, mas lembrou que o episódio deixou sequelas. “Estou muito orgulhosa dela, ajudar foi a reação inicial. Gostaria que as coisas pudessem ser um pouco diferentes, porque ela ainda está a lidar com isso a nível mental”, explicou. Ela disse ainda que Journee perseguiu o homem pelo quarteirão enquanto ele fugia com a bolsa. “Ela deu um salto e foi comigo atrás dele pelo quarteirão”. Dois dias depois, Demetrius Jackson, de 29 anos, foi detido e acusado de roubo e agressão.
Chief Adderley honored a 9-year old child today for bravery as she ran to her mother’s defense to fend off a brazen robber. An #arrest was swiftly made in this case.
The West Palm Beach Police Foundation presented the child with a token of appreciation. pic.twitter.com/r9tz8PoacW
— West Palm Beach PD (@WestPalmPD) November 18, 2021
LEIA AINDA
Mulher que esventrou amiga grávida condenada a 56 anos de prisão
Siga a Impala no Instagram