Polícia Marítima apreende 13 quilos de haxixe na ilha da Culatra, em Faro
A Polícia Marítima apreendeu 13 embalagens de haxixe na ilha da Culatra, em Faro, escondidos no interior de um bidão que se encontrava junto à margem da Ria Formosa, adiantou esta força policial em comunicado.
A Polícia Marítima apreendeu 13 embalagens de haxixe na ilha da Culatra, em Faro, escondidos no interior de um bidão que se encontrava junto à margem da Ria Formosa, adiantou esta força policial em comunicado. Segundo a nota, o Comando local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu na manhã de hoje “13 embalagens de estupefacientes, num total de cerca de 13 quilos [quilogramas] de haxixe”, na ilha da Culatra, em Faro.
O alerta foi dado por um popular, no sábado, cerca das 20:00, mas as buscas realizadas ainda nesse dia não permitiram localizar “qualquer material suspeito”.
“Durante a manhã de hoje, foram novamente efetuadas buscas no local, tendo os elementos da Polícia Marítima detetado um bidão com 13 embalagens de estupefacientes no seu interior, cada uma com cerca de um quilo de haxixe. Foram apreendidos cerca de 13 quilos de haxixe que serão entregues à Polícia Judiciária”, refere a Polícia Marítima no comunicado, que acrescenta que a Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima foi também informada.
Autoridades apreenderam 108 quilos de haxixe num veleiro em Vilamoura
A Polícia Marítima deteve na segunda-feira dois homens e apreendeu um total de 108 quilogramas de haxixe no interior de um veleiro em Vilamoura, em Loulé, no distrito de Faro, foi hoje anunciado. A droga, acondicionada em 215 pacotes, foi detetada durante uma vistoria de segurança feita pelas autoridades policiais ao veleiro, depois de a embarcação ter sido rebocada pela polícia para o porto de Vilamoura devido a uma avaria na propulsão, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado. Leia mais aqui
Siga a Impala no Instagram