Polícia salva bebé que estava a morrer sufocada [vídeo]
Uma bebé estava a morrer sufocada com o leite que lhe obstruía a vias respiratórias. A mãe ligou os quatro piscas e parou no meio da estrada para chamar a atenção.
Foi numa rua repleta de trânsito, na cidade de Ohio, nos Estados Unidos da América, que uma criança foi salva pela Polícia no último momento de morrer sufocada. Uma mãe desesperada parou o carro no meio da estrada, impedindo a passagem dos outros automóveis, para chamar a atenção. No interior do veículo seguia a sua filha bebé, de apenas dois meses, em dificuldades respiratórias. A recém-nascida tinha leite a sair pelo nariz e estava a afogar-se. Tyra tinha os pulmões cheios de líquido, condição que leva à morte em poucas horas. Tamica Pruitte não conseguia chegar ao hospital porque se encontrava num engarrafamento e tomou medidas radicais.
Agentes da Polícia salvaram a criança de 2 meses no último momento
Dois agentes da Polícia aproximaram-se para ver o que se passava e depararam-se com a cena desesperante. «Apareceram do nada e ajudaram-me ali, no meio da rua Shaker Heights», conta a mãe. No vídeo, os oficiais Alex Oklander e Ryan Sidders tiraram a bebé do carro. Colocaram-na de boca para baixo deram-lhe pancadas secas nas costas e no local certo para tentar a desobstrução. «Anda cá, meu anjo», disse um dos agentes enquanto tentava salvar a vida da criança e levava a cabo os primeiros socorros. Contudo, a manobra não surtiu efeito e foi o outro agente quem teve a difícil tarefa de realizar a manobra Heimlich. A forma de socorro é aplicada quando um adulto está a sufocar-se. «Estou a ouvir o ar a passar. Está a resultar. Ela respira», diz o herói ao perceber que a menina melhorava.
«Pensávamos que o carro estava parado por causa de uma avaria»
O Departamento da Polícia de Shaker Heights divulgou o vídeo para homenagear os agentes envolvidos no salvamento. «Pensávamos que o carro estava parado por causa de uma avaria ou algo do género. Nunca nos passou pela cabeça que fosse uma situação de vida ou morte. Estamos muito felizes por termos conseguido salvar aquela menina», sublinham Alex Oklander e Ryan Sidders. Os agentes da autoridade receberam centenas de mensagens de agradecimento por ato heróico.
LEIA MAIS
ÚLTIMA HORA: Autópsia revela causa de morte de Julen [vídeo]
Bisavó youtuber famosa pela partilha de receitas morreu aos 107 anos [vídeo]
Lutadora de kickboxing com 17 anos entra em trabalho de parto durante combate
Siga a Impala no Instagram