Polícia usa gás pimenta em criança com distúrbio mental
Esta é a segunda vez, no espaço de um ano, que a Polícia de Rochester é acusada de violência contra afro-americanos. Em março de 2020, Daniel Prude, também com perturbações mentais, morreu depois de ter sido agredido por agentes.
Dois agentes da Polícia de Rochester, Estado de Nova Iorque, usaram gás pimenta numa criança afro-americana de nove anos. As imagens captadas em vídeo pela câmara corporal dos agentes estão a provocar uma nova vaga de indignação contra as forças de segurança.
Segundo o chefe adjunto da Polícia, Andre Anderson, a criança sofre de perturbações mentais e aparentemente ameaçava matar a mãe e suicidar-se em seguida. A menina terá resistido à detenção quando foi algemada, tendo depois os agentes usado gás pimenta para a forçar a entrar no carro.
As autoridades afirmam que recorreram ao gás para “garantir a segurança da própria rapariga”.
Eu tenho um filho de dez anos, é uma criança. É um bebé. Como mãe, este vídeo não é algo que se queira ver”, disse a presidente da Câmara de Rochester, Lovely Warren em conferência de imprensa.
Esta é a segunda vez, no espaço de um ano, que a Polícia de Rochester é acusada de violência contra afro-americanos.Em março de 2020, Daniel Prude, também com perturbações mentais, morreu depois de ter sido agredido por agentes.
LEIA MAIS Esfaqueado até à morte em bairro pacato das Caldas da Rainha
Siga a Impala no Instagram