O homem foi encaminhado para o Consulado Geral de Portugal em São Paulo para confirmar a identidade e contactar a família. Os amigos dizem que parte dela é de Lisboa.
Português com amnésia encontrado em São Paulo
Um português acordou no centro de São Paulo, no Brasil, com amnésia. Depois de uma reportagem sobre o caso, foi reconhecido por dois amigos e identificado. Estava sem documentos e não se lembrava do nome, de onde veio nem de como foi para o local.
Um homem foi encontrado na Praça da Sé, no centro de São Paulo, no Brasil, sem documentos. Não se lembrava do nome, de onde veio nem de como foi para o local. Pediu ajuda às autoridades, que o levaram para o Hospital da Barra Funda, na zona oeste da cidade.
Depois de vários exames, os médicos disseram que estava saudável. Faltava-lhe apenas a memória. Durante o tempo em que esteve sob observação, leu vários livros e falou inglês, espanhol e francês, além de português.
A história tornou-se viral no Brasil e a imagem de ‘John’ – assim foi apelidado – rapidamente se espalhou pelas redes sociais numa tentativa de tentar encontrar alguém que reconhecesse o homem.
Foi assaltado e pediu dinheiro aos amigos
Acabou por ser reconhecido por amigos, depois da reportagem no “Balanço Geral”, na Record TV Europa. Dizem que é português, chama-se Pedro Duarte e tem 50 anos.
Um dos amigos explica ainda que Pedro costumava ir ao Brasil duas vezes por ano e, em fevereiro passado, disse ter sido assaltado e pediu-lhe dinheiro. Já em março, contou que voltaria para Portugal e, a partir deste momento, não o voltou a ver. Até agora.
Confira a reportagem responsável pelo reencontro:
LEIA AINDA
Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]
“Filho da put*”, “cabra do cara***”. Foi assim a abertura da Sessão Solene de comemoração do 25 de abril na cidade da Maia. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram