Português condenado em França por pedofilia detido em Cabeceiras de Basto
Um cidadão português, de 46 anos, que estava foragido à justiça francesa, após condenação a uma pena efetiva por pedofilia, foi detido no concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, disse hoje fonte policial.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Braga diz que, “no seguimento de uma investigação à suspeita de um homem foragido à justiça francesa”, militares do posto de Cabeceiras de Basto procederam à detenção do homem condenado por pedofilia, na sexta-feira, dando cumprimento a um mandado de detenção europeu (MDE).
Para ler depois
Mais de 60 mil mortos na Europa devido ao calor no verão de 2022
Condenado por pedofilia detido após denúncia anónima
Fonte policial explicou que à GNR chegou uma denúncia anónima a dar conta da presença do suspeito no concelho de Cabeceiras de Basto, acrescentando que o homem havia sido condenado a uma pena efetiva por crimes relacionados com pedofilia cometidos em França.
A GNR refere ainda no comunicado que o homem foi detido, constituído arguido e presente ao Tribunal da Relação de Guimarães (TRG) para aplicação de medidas de coação. O TRG determinou que o arguido ficasse em prisão preventiva e deu cinco dias à defesa do detido para que apresente recurso, adiantou a mesma fonte policial.
Siga a Impala no Instagram