Português entre as vítimas de queda de raio na Polónia

O raio que atingiu um grupo de turistas no Sul da Polónia fez uma vítima portuguesa. Cinco pessoas morreram.

Português entre as vítimas de queda de raio na Polónia

Um português ficou ferido quando um raio atingiu um grupo de turistas no Sul da Polónia, esta quinta-feira, 22 de agosto. Do acontecimento, resultaram cinco vítimas mortais.

LEIA DEPOIS
Morreu o jovem atingido a tiro no Algarve

Português deverá ter alta esta sexta-feira

«Até agora verifica-se a existência de um cidadão nacional afetado pelo relâmpago que atingiu zonas montanhosas na região fronteiriça entre a Polónia e a Eslováquia», confirmou uma fonte ao Notícia ao Minuto, adiantando que, segundo as autoridades locais, o português ficou ferido sem gravidade e deverá ter alta hoje do hospital de Zakopane.

O cidadão português estava inscrito na secção consular da Embaixada de Portugal em Varsóvia, mas a Secretária de Estados das Comunidades ainda não conseguiu entrar em contato com ele. A ocorrência está a ser acompanhada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Embaixada de Portugal.  Cinco pessoas, incluindo duas crianças, morreram após serem atingidas por um raio, na cordilheira das montanhas Tatra, na Polónia. Existem ainda 100 feridos, revela o primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki.

O raio caiu no cume do monte Giewont, um local popular entre os montanhistas, onde está situada uma cruz de ferro, que terá um pára-raios. O grupo de voluntários de busca e resgate TOPR classifica este acidente como «muito grave».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 24 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS