Portuguesa foi morta à facada na Bélgica. Filha de nove anos terá assistido
Mulher foi encontrada com ferimentos nas costas
Maria da Rocha foi encontrada morta na terça-feira de manhã, dia 6, no bar Petite Taverne que explorava em Charleroi.
Segundo avança o JN os contornos desta morte ainda estão por esclarecer mas vizinhos e amigos relatam anos de violência doméstica, instabilidade financeira e alcoolismo. O companheiro da portuguesa, David Vens, já foi detido. Foi este quem chamou a polícia, cerca das 7h30 da manhã.
Antes do telefone para a polícia, o homem teve ainda tempo de ligar a uma amiga e entregar a filha de nove anos que tinha com Maria.
«A Maria partiu. Fica com a pequena, que eu vou seguramente para prisão», terá dito à mulher. Quando a polícia chegou, Maria estava no chão, ensanguentada e já sem vida.
A mulher a quem foi confiada a criança já terá vindo dizer que a violência entre o casal era regular e que este homem já havia antes espetado um garfo no joelho de Maria.
O caso é confuso e a menina terá ficado num outro café do bairro onde terá contado ter visto a dormir, com uma ferida nas costas, perto da meia-noite. Tentou colocar-lhe um penso rápido, disse ainda. A menina já foi entregue à protecção de menores.
Siga a Impala no Instagram