Preço dos quartos em Lisboa leva polícias a dormir no carro
No mês de novembro, a PSP deslocou 280 novos agentes para Lisboa. Ganham 780 euros por mês e a média de custo de um quarto na capital é de 323 euros.
A 26 de novembro, foram distribuídos pelos vários comandos da PSP 397 novos agentes, recém-formados na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas. Desse número, 280 estão em Lisboa.
LEIA MAIS: Nova SBE chega a Carcavelos e preços das casas disparam
Com um ordenado de 780 euros por mês, os polícias não têm dinheiro para arrendar quartos na capital, onde o custo médio é de 323 euros. «Há polícias a dormir dentro de carros», afirma o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) ao Correio da Manhã.
«Há queixas de agentes que têm passado noites dentros do automóvel. Outros têm ficado, provisoriamente, em hostels, a partilhar quartos», revela Mário Andrade, presidente do SPP.
Mário acrescenta ainda que «os polícias que acabaram o curso ganham 780 euros. Os quartos chegam aos 400 euros, o que corresponde a metade do salário. como se vive o resto do mês?»
As situações mais preocupantes vivem-se na 4ª divisão da PSP, sedeada em Alcântara,e na Divisão de Segurança a Instalações.
A Direção Nacional não tem conhecimento da situação
A Direção Nacional referiu desconhecer o caso e que «a PSP tem tentado garantir que os novos agentes, que são colocados em Lisboa, tenham alojamento».
LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais
Siga a Impala no Instagram