Ex-primeiro-ministro da Escócia detido por suspeitas de assédio sexual

Alex Salmond, antigo primeiro-ministro da Escócia, foi detido por suspeitas de assédio sexual. O antigo líder do SPN vai ser presente a tribunal, ainda esta quinta-feira.

Ex-primeiro-ministro da Escócia detido por suspeitas de assédio sexual

O antigo primeiro-ministro da Escócia, Alex Salmond, foi detido na noite de quarta-feira, dia 23 de janeiro, no âmbito de uma investigação onde era acusado de assédio sexual. Segundo a ‘Sky News’, o ex líder do SPN, de 64 anos, será presente a tribunal ainda esta quinta-feira.

Segundo o jornal britânico ‘The Guardian’, a polícia escocesa tem estado a investigar Salmond após uma investigação confidencial do governo escocês sobre as alegações de duas mulheres. As supostas vítimas acusam o antigo governante de as assediar sexualmente há vários anos. O governo escocês enviou o seu relatório final à polícia em agosto do ano passado.

LEIA MAIS: Polícia quer proteger hacker do Benfica

Um porta-voz da polícia confirmou que um homem de 64 anos foi acusado e que vai ser enviado um relatório aos procuradores.

«Podemos confirmar que um homem de 64 anos foi detido e acusado e a informação foi remetida para a procuradoria.»

Governo Escocês admite que investigação é «injusta»

Alex Salmond, que foi primeiro-ministro entre 2017 e 2014, negou as acusações que remontam a 2013.

A detenção acontece duas semanas depois de o antigo primeiro-ministro ter sido presente a tribunal, em Edimburgo, onde o governo escocês admitiu que a investigação interna das queixas contra o antigo primeiro-ministro eram «injustas e contaminadas».

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS