Prisão para homem que tentou violar mulher com vassoura

Um casamento de 38 anos terminou com o marido condenado a seis anos e meio de prisão efetiva por vários crimes, nomeadamente por ter tentado violar a mulher com uma vassoura.

Prisão para homem que tentou violar mulher com vassoura

Um casamento de 38 anos terminou com o marido condenado a seis anos e meio de prisão efetiva por dois crimes de violação agravada (um deles na forma tentada), um de violência doméstica e outro de detenção de arma proibida. Num dos ataques dados como provados pelo Tribunal de Santarém, o arguido, de 61 anos, tentou violar a mulher, de 58, com uma vassoura.

De acordo com o acórdão, o marido fechou a vítima na garagem de casa, numa aldeia de Ourém, rasgou-lhe a roupa e tentou violá-la com o objeto, tendo a vítima conseguido escapar depois de muita luta. O tribunal deu como provado que o marido sujeitou a mulher a diversos episódios de violência e chantagem por causa de amantes que o próprio inventava.

A vítima sofreu em silêncio por temer o que o homem pudesse fazer a si ou aos três filhos do casal. O agressor foi detido pela GNR de Ourém na noite de 11 de maio de 2020, depois de ter disparado seis tiros de caçadeira para o ar no quintal da residência e de ameaçar a mulher de morte várias vezes. Tal como dá conta o CM, alcoolizado e descontrolado, o homem agrediu a pontapé a mulher à frente da patrulha e ofereceu resistência.

LEIA AINDA
Predador sexual abusa de menina de 13 anos e leva-a a espiral suicida
Mãe deixa namorado cego abusar da filha autista
A mãe de uma jovem autista, com incapacidade intelectual grave foi acusada pelo Ministério Público de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS