Professor de História abusa de alunas menores na sala de aula
Um professor de História foi detido pela Polícia Judiciária de Évora por abusos sexuais cometidos contra cinco alunas menores.
Um professor de História foi detido pela Polícia Judiciária de Évora por abusos sexuais cometidos contra cinco alunas menores, numa sala de uma escola do 2º ciclo daquele distrito. O homem, de 58 anos, foi denunciado por uma das crianças, que, fragilizada, relatou os abusos à própria escola. A direção comunicou o caso à PJ e os inspetores atuaram rapidamente para travar o predador sexual. De acordo com o Correio da Manhã, as vítimas – entre os 11 e 13 anos – já foram ouvidas pelo Ministério Público para memória futura.
Professor apalpava as crianças
O depoimento das cinco foi coincidente em que os abusos se davam no interior das salas de aula. Eram apalpadas e o docente mantinha conversas de teor sexual com as crianças. O agressor, divorciado e sem filhos, não tinha quaisquer antecedentes criminais. Vivia sozinho com a mãe idosa, no Redondo e apresenta fragilidades afetivas e de relacionamento, dá conta o mesmo jornal. Presente a tribunal, ficou suspenso de funções e proibido de contactar as vítimas. Está indiciado de abuso sexual de menores dependentes e arrisca oito anos de cadeia.
LEIA AINDA
Docente de Beja acusado de assediar alunas ao longo de pelo menos 10 anos [exclusivo]
Siga a Impala no Instagram