Professor de Paços de Ferreira acusado de comentar peito de aluna

Uma aluna terá sido alvo de comentários impróprios sobre o peito por um professor da Escola Secundária de Paços de Ferreira. Diretor do estabelecimento diz que já foi aberto “processo de averiguação”.

Professor de Paços de Ferreira acusado de comentar peito de aluna

Um professor de uma turma do 11.º ano da Escola Secundária de Paços de Ferreira, terá dirigido comentários impróprios a uma aluna, nomeadamente sobre o peito. Tal situação terá lavado a que vários colegas de turma – indignados com a situação – abandonassem a sala de aulas. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro, e já chegou ao conhecimento da direção da Escola, que garantiu ao Jornal Imediato ter aberto “um processo de averiguação”. “Já ouvimos a versão dos alunos e já falamos com a encarregada de educação da aluna em questão. Agora vamos ouvir o docente e depois de apurados os factos, agiremos em conformidade, dentro dos tramites legais”, disse Valentim Sousa, diretor da escola.

Professor da Faculdade de Direito de Lisboa acusado de exigir sexo a alunas

Trinta e um professores da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) estão a ser acusados de assédio e discriminação. Faziam “telefonemas, mandavam cartas, mensagens ou e-mails de caráter sexual” e promoviam “contacto físico intencional e não solicitado ou excessivo”. Um dos docentes terá mesmo prometido dar boas notas “em troca de favores sexuais“, lê-se num relatório interno da instituição. Os casos só vieram a público após a instituição ter criado um canal para receber denuncias. Em 11 dias recebeu 50 queixas, relativas a 10% dos professores, dá conta o Diário de Notícias.

Professora parte dente de aluno de 8 anos com taco de hóquei [vídeo]
As cenas chocantes tiveram lugar numa aula de educação física de uma turma do segundo ano.  (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS