Professor pedófilo de Setúbal condenado a 8 anos de prisão
Agressor de 47 anos era conhecido pelos alunos de um colégio de Setúbal como «PPP», Professor Pedro Pedófilo. Além de condenado a 8 anos de prisão, fica impedido de lecionar por 10 anos.
Um professor de Inglês de um colégio em Setúbal abusava sexualmente de alunas dos 6 aos 10 anos, concluiu o Tribunal de Setúbal, que o condenou a «oito anos de prisão» por «20 crimes de abuso sexual de crianças agravado». No ano letivo de 2016/2017, «PPP» – sigla para «Professor Pedro Pedófilo», como era conhecido entre os alunos – «pedia às alunas que preparassem coreografias» de dança para as apresentarem nas aulas.
LEIA DEPOIS
Encontra a filha afogada na piscina em Amarante
«Acariciava-as no pescoço, no peito e na barriga, por dentro e por fora da roupa»
De acordo com o acórdão, os abusos do homem de 47 anos terão acontecido quando «PPP» ia às secretárias para tirar dúvidas às meninas ou as chamava à sua mesa. «Acariciava-as no pescoço, no peito e na barriga, por dentro e por fora da roupa.» Uma das vítimas confessou ter passado a «usar soutien» para «evitar os toques». Só em maio de 2017, três meninas revelaram os abusos, tendo «mantido silêncio até ali por eventual receio de represálias.
Tribunal de Setúbal impede professor de lecionar por 10 anos
Em casa do professor de Inglês em Setúbal, a Polícia Judiciária encontrou «vídeos de meninas na praia e em piscinas», gravados pelo próprio, nos quais «focava sobretudo as partes íntimas» das crianças. As provas e os testemunhos das vítimas levaram o tribunal a concluir que o docente revela «predileção por jovens do sexo feminino». Ilibado de seis dos 26 crimes de abuso sexual pelos quais estava pronunciado, foi condenado a oito anos de prisão e fica impedido de lecionar por 10 anos.
Imagem ilustrativa | Unsplash
LEIA AGORA
Prometiam sexo na zona de Santa Apolónia para roubarem as vítimas
Siga a Impala no Instagram