Professora de 52 anos esfaqueada até à morte por aluno de 16 durante aula

Aluno de 16 anos esfaqueou professora de espanhol até à morte, em plena aula, num colégio católico francês, esta quarta-feira.

Professora de 52 anos esfaqueada até à morte por aluno de 16 durante aula

Um aluno de 16 anos esfaqueou até à morte a sua professora de espanhol, em plena aula, no colégio católico privado Saint-Thomas-D’Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, em França. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) pouco antes das 10h (hora local, 9h em Lisboa).

Para ler depois
Gémeas de 12 anos atiram-se da varanda de casa e deixam carta escrita à mão
As gémeas viviam em Sallent, Barcelona, e deixaram cartas separadas antes de se atirarem da varanda de casa. Uma morreu e outra está em estado grave. A polícia da Catalunha está a investigar se o caso está relacionado com problemas familiares (… continue a ler aqui)

Quando os serviços de emergência chegaram ao local, encontraram a docente, de 52 anos, com vários ferimentos no peito e e em paragem cardiorrespiratória. Apesar dos esforços, a mulher viria a morrer no local.

“Ouviu vozes” a pedirem-lhe para matar a professora

Segundo o jornal francês Sud Ouest, os alunos que testemunharam o ataque dizem ter visto o suspeito tirar da mochila “um objeto embrulhado em papel”. O estudante levantou-se, bloqueou o acesso à porta e atacou a professora: “Ouvimos um grito e depois nada”, relatam.

Não são conhecidas as motivações do agressor, que foi imediatamente detido pelas autoridades policiais. O jovem não tem antecedentes criminais. Contudo, fontes próximas ao caso, disseram ao jornal francês que o aluno cometeu o crime após ter “ouvido vozes” durante a noite a pedir-lhe para matar a professora de espanhol.

Os alunos só deixaram o local por volta das 12 horas, mas foram ainda enviadas equipas de psicólogos para a escola para ouvir e ajudar os jovens  que assistiram ao ataque.

O ministro francês da Educação, Pap Ndiaye, disse estar “extremamente afetado” pela morte da professora e deslocou-se até à escola, bem como o autarca de Saint-Jean-de-Luz, Jean-François Irigoyen.

Foto de nikko na Unsplash

Impala Instagram


RELACIONADOS